Por José Raimundo
ACORDO NA JUSTIÇA GARANTE MAIS UM ANO DE OCUPAÇÃO
Foi realizada ontem, 16/10/2007, em Coromandel, audiência conduzidas pelo Juiz da Vara Agrária, com a presença vários companheiros da Ocupação das famílias do MTL-DI, acompanhados pelo companheiro Barroso, do MTL-DI e da Conlutas.
O Juiz intimou a presença do Incra, Iter, Polícia Militar, que participaram da audiência. Os fazendeiros estavam na iminência de conseguir reintegração de posse, inclusive com parecer favorável do MP.
A ocupação é fruto de uma longa história. O acampamento existe há mais de 5 anos na beira da estrada e, em agosto de 2006, as famílias, com o apoio do MTL-DI e da Conlutas-MG, ocuparam a fazenda Marques/Pirapetinga . Neste tempo de ocupação, as autoridades nada fizeram para providenciar vistoria, atender às reivindicações dos sem-terra.
O acordo, segundo informou o companheiro Barroso, prevê:
a) os sem-terra ficarão na terra por mais 1(um) ano. Neste tempo poderão plantar 50 hectares, poderão extrair madeira (acompanhados pelo IEF);
b) No mesmo prazo, as autoridades deverão providenciar vistoria da terra e de outras para reforma agrária e assentamentos dos companheiros.
Teremos breve mais informes do Barroso e dos companheiros.
Movimento Terra, Trabalho e Liberdade - Democrático e Independente
Regional Minas Gerais
sexta-feira, 19 de outubro de 2007
[MG] Vitória em Coromandel!
Publicado Por Terra Livre às 16:32
Leia Mais: Luta pela terra