Empresários da cana oferecem 2% de reajuste em contraproposta aos 15% reivindicado pela categoria. A comissão de negociação e o STR propuseram suspensão da reunião e se levantaram da reunião assinalando indignação pela contra proposta indecorosa, bem abaixo da inflação, para realizar assembléia com a categoria neste sábado às 17horas, com disposição de radicalização. Nova reunião com a patronal ( CANACAMPO) acontecerá na segunda-feira à tarde.
Três sindicatos vizinhos fecharam acordo expúrio, nos marcos propostos pelos patrôes, o que têm pesado contra nós. O MP foi acionado e fará investigação sobre a legitimidade desses referidos processos. Portanto a notoriedade do procssos em Campo Florido e a solidariedade do movimento sindical combativo será fundamental pra reorganização da classe trabalhadora.
Justamente hoje, por ocasião da primeira reunião da CCT, a Usina Coruripe fez exame demisssional de 120 trabalhadores. Nesse caso o STR já abriu a discussão com esses que estarão dsempregados a partir da semana que vem, para a possibilidade e necessidade de ocupação de terras.
Campo Florido-MG,30 de maio de 228.
Barroso do MTL-DI
sábado, 31 de maio de 2008
TRABALHADORES DO CORTE DE CANA APONTAM PRA RADICALIZAÇÃO EM CAMPO FLORIDO-MG
Publicado Por Terra Livre às 05:56
Leia Mais: Campo, Campo Florido, Luta pela terra