Por Zelito Silva da Coordenaçã Nacional
No dia 07/08 organizamos uma audiência pública com a presença do superintendente do INCRA, na cidade de Caçu, no auditório da Câmara municipal com a presença de mais de 100 trabalhadores sem terras do MTL-DI e de outros movimentos, a presença de representantes da prefeitura e câmara municipal e da polícia militar.
Antes da audiência fizemos uma carreata pelo centro da cidade, com as famílias do pré-assentamento RAPOSA SERRA DO SOL, discutimos a problemática da questão agrária obtenção de terras e desenvolvimento do assentamento, tratamos as questões específicas como os problemas do transporte para os alunos que moram nos assentamentos, os créditos, infra-estruturas, as vistorias, e as licenças ambientais etc.
No dia seguinte, foi a vez da audiência publica ser realizado na Cidade de Itarumã , com a mesma programação , com carreata pelo centro da Cidade com a as famílias do pre-assentamento 08 DE OUTUBRO. Foi um fato histórico na cidade. Pela primeira vez um grupo de sem terra, ocuparam o auditório da CAMARA MUNICIPAL , e com a primeira conquista de um assentamento de reforma agrária no MUNICIPIO, criou uma expectativa em outro sem terras na região. Nossa organização vem se ampliando em Goiás, rompendo as cercas do latifundio por uma sociedade igualitária!
Reforma Agrária Sob o Controle dos Trabalhadores!
Quando o campo à cidade se unir,
A burguesia não vai resistir!
MTL-DI GOIÁS.
sábado, 23 de agosto de 2008
Movimento se organiza para audiências públicas com o INCRA
Publicado Por Terra Livre às 07:39
Leia Mais: Luta pela terra