Por Zelito Silva - MTL-DI Goiás
O MTL-Democrático e Independente obteve em julho duas vitórias na luta contra o latifúndio. Essas vitórias acontecem exatente num momento de grande avanço do latifuúndio, em que a crise de alimentos atinge proporções imensas, com alta generalizada de alimentos. Essas pequenas vitórias marcam a resistência do movimento popular.
No município de Itarumã, o MTL-DI conquistou o primeiro assentamento do município, após 5 anos de luta. O assentamento e chamará "8 de Outubro", em homenagem ao comandante Che Guevara, simbolo da luta pelo socialismo na américa latina
A segunda vitória do movimento em Goiás em julho foi no município de Caçu, o terceio assentamento conquistado no município, na fazenda "Cervo Macuco"
O assentamento "Raposa-serra do sol" será implantado na Fazenda Uva, um latifúndio improdutivo de 580 hectares, que deve beneficiar cerca de 20 famílias. O nome homenageia a luta dos índios que há trinta anos lutam pela terra em Rorâima, em conflito com rizicultores (Leia mais aqui).
Na cojuntura em que estamos devemos fortalecer os alimentos e pautar a necessidade da reforma agrária em contraposição ao latifúndio e à crise de alimentos.
domingo, 3 de agosto de 2008
[GO] Duas vitórias do movimento popular
Publicado Por Terra Livre às 06:10
Leia Mais: Campo, Luta pela terra