1- Liberação dos créditos habitação, convênio de assistência técnica para o PA Sonho Real no município de Caçu. É preciso resolver a licença de desmatamento das parcelas, as famílias não tem mais como esperar. Existe duas parcelas devolvidas no P.A sonho real, é preciso legitimar novas famílias. Reivindicamos a presença da equipe técnica responsável pelo assentamento.
2- Urgência no encaminhamento do processo para ajuizamento dos TDA,s da Fazenda Frupegue, Santa Bárbara da Pedra Branca em Itarumã para que as mesmas possam ser encaminhadas para ajuizamento dos TDA,s.
3- Urgência no encaminhamento do processo da Fazenda Cervo Macuco para ajuizamento dos TDA,s.
4-Urgência no encaminhamento dos kit,s decreto das Fazendas Bela Vista no município de Itarumã, e também as Fazendas de cima capim puba(são duas fazendas com o mesmo nome) localizadas no município de Faina.
5- Urgência na conclusão do laudo da vistoria da Fazenda Guarany no município de Goiás.
6- Definição do tamanho das parcelas do P.A Terra e Liberdade já que a topografia e o PDA já si encontra em estágio avançado, reivindicamos a presença dos técnicos que estão elaborando o PDA para participarem na discussão do ponto.
7- Reivindicamos a construção de uma escola para técnicos agrícolas na linha agroecológica no PA terra e liberdade em Jataí. Pois , precisamos dar funcionalidade para a estrutura do P.A
8- Liberar os créditos instalação para as famílias que já estão com os nomes liberado pelo SIPRA. Que estejam morando no pré-assentamento, reivindicamos presenças da equipe de cadastro no ponto a ser discutido.
9 - Solicitamos o fornecimento de 30 bobinas de lonas para os acampamentos.
10- Reivindicamos informações sobre a audiência com o Juiz de Curitiba para tratar da questão da Fazenda fortaleza no município de Rio Verde. Solicitamos a presença do Dr. Noemi.
11- Solicitamos como prioridade as vistorias das Fazendas Rio preto do Rochedo no município de Rio Verde, Fazenda de cima no município de Faina, e a Fazenda Faina no município de Faina.
12- Reivindicamos junto a equipe do PRONERA- INCRA, UEG o planejamento semestral do projeto de alfabetização, no sentido que se faça gestão (valor total do convênio, previsão de gastos com pessoal, material didático, acompanhamento, capacitação). Reivindicamos também, resposta sobre o projeto de escolarização 1º seguimento(1º a 4º série),enviado demanda para INCRA e UEG desde 2005, como também o projeto de técnicos agrícolas aonde iniciou-se uma conversa com a reitoria da UEG desde 2005. Reivindicamos a presença da equipe do PRONERA-INCRA e da UEG.
13- Reivindicamos a realização do seminário sobre educação do campo solicitado pelo coletivo de educação e formação política do movimento desde 2005 para o INCRA, e deliberado em reunião pelo INCRA, UEG, FUNCER e Movimentos.
14- Distribuição das cestas básicas para todos os acampamentos.
Assinam pelo Movimento Terra Trabalho e Liberdade- Democrático Independente:
Joselito da Silva, Coordenação Nacional
Geraldo Câmara, Coordenação Nacional
Lena Norberto, Coordenação Estadual
Leia Lúcia, Coordenação Estadual
segunda-feira, 31 de março de 2008
Pauta com demandas específicas apresentada pelo MTL-DI
Publicado Por Terra Livre às 09:29
Leia Mais: Campo, Documentos, Luta pela terra