Por MTL-DI São Paulo
O Movimento Terra, Trabalho e Liberdade - Democrático e Independente, regional São Paulo repudia às ações da Prefeitura de Carapicuíba (Região Oeste da Grande São Paulo) que ao invés de resolver o grave problema habitacional do município (um dos mais graves do estado) tenta comprar com esmolas o silêncio da população favelada.
Segue abaixo o texto do panfleto que estamos dstribuindo na cidade:
=========================
Prefeitura ameaça e tira a casa dos pobres
Há quase um ano nós, moradores da comunidade ao lado da Cohab 9, estamos sofrendo ameaças da Prefeitura de forma ilegal. Um sujeito de nome Adão, que se diz funcionário da prefeitura, com seus capangas e usando carros com emblema da prefeitura, vão frequentemente à comunidade oferecendo R$ 1500,00 para derrubarem os barracos. Derrubam na frente das famílias, queimam ali mesmo, causando perigo de incêndio e intoxicando as crianças. Após a violência afirmam que quem não aceitar o dinheiro vai sair de qualquer jeito. Contam com a ajuda de Sinésio, que se diz advogado do prefeito.
Moramos em barracos nesse local a 4 anos, não por que queremos, mas porque não temos alternativas. O desemprego atinge grande parte da população e não existem projetos de moradia por parte da prefeitura. São milhares e milhares de cidadãos de Carapicuíba que não têm onde morar!
Já fomos à Câmara dos Vereadores duas vezes, organizados no Movimento Terra Trabalho e Liberdade (MTL-DI), denunciamos e pedimos diretamente aos vereadores da base do prefeito uma audiência. O vereador Elias Cassundé se compremeteu a marcar uma reunião. E até agora nada! Não somos palhaços, e nossos barracos continuam sendo queimados!
Só que não vamos desistir! Nós vamos à prefeitura e vamos resistir até o fim! De onde vem esse dinheiro, R$ 1500,00 para cada família? Estão usando dinheiro dos seus impostos para cometer injustiças!
Convocamos os cidadãos de Carapicuíba a se unirem a nós nessa luta. Enquanto milhares moram em áreas de risco e favelas, sem perspectivas para o dia de amanhã, o prefeito e os ricos deitam e rolam, exploram o povo para defender os seus interesses.
Chega de injustiça. Exigimos da Prefeitura um projeto de reforma urbana que dê teto a população mais pobre e condições mínimas para as famílias.
Nenhuma família sem-teto em Carapicuíba!
--------------------------------------
O Movimento Terra Trabalho e Liberdade – MTL (Democrático e Independente) ajuda a organizar os trabalhadores em vários estados do Brasil para conquistar os seus direitos e por uma sociedade justa e igualitária, o socialismo. Não temos vínculo partidário ou eleitoral e somos independentes de qualquer governo ou prefeitura.